O que andei comendo na Fase de Ataque da Dieta Dukan por 1 semana - 8ª Dia/10


Pois é meninas hoje já meu 8º Dia de Dieta Dukan Fase de Ataque a onde se come somente proteinas puras, não é difícil não, só nos dois primeiros dias, a onde a gente tem aquele costume de comer pão no café da manha, carboidrato no almoço, fruta como sobremesa ou lanche da tarde e ainda a janta e as vezes nos finais de semana as pizzas, e tudo mais...

Como eu já estou acostumada a comer proteína foi mais fácil, mas não completamente, afinal tenho filhos, marido e sou eu que piloto o fogão e ainda tenho que dar comida pra minha filhota... sempre faço almoço pensando nos meus filhotes, nos gostos deles e adapto com a minha dieta, por exemplo, se faço um risoto, arroz com frango ou carreteiro, sempre cozinho junto um ou dois pedaço de proteína inteira, pois vai ficar difícil eu ficar catando um pedacinho aqui outro ali, não é mesmo....de manhã faço sempre meu omelete, que é feito com 2 ovos, uma pitada de sal, 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto ou fiambre ou mortadela mesmo, 1 pitada de pimenta liquida /adoro, claro que em jejum religiosamente é as 2 c.s. de linhaça dourada moída com agua ou suco clight, senão intestino não funciona, o bom seria o tal do Farelo de Aveia, mas a onde fui não achei, tenho que procurar, pois seria esse farelo ideal para a Dieta Dukan. Também tomo café preto, por enquanto com 1c.c de açúcar, mas quero começar a usar adoçante/odeio.

Como semana passada o ponteiro empacou por 4 dias mesmo eu seguindo a dieta, vi que foi a retenção de líquidos que falei no outro post, comecei a tomar chá verde e gostei, porque comecei a sentir as pernas desinchando e o emagrecimento acontecendo, vou falar quanto emagreci no final dos 10 dias de PP(proteína pura), ate me surpreendi tomei 1,5ml de chá, desde quinta-feira, agora virou habito, ate comprei mais algumas caixinhas. 

A tarde geralmente não tenho muita fome, vou lembrar de comer alguma coisa quase as 18:00hrs, mas fico tomando chá verde, um iogurte activia light, se tenho fome, como frios, como queijo, dei uma maneira nos embutidos tipo  salame e estou lendo muito os rótulos por causa dos carboidratos e também o sal.

O Jantar é proteína, como frango, sardinha, carne, ovos, atum, o que me der vontade eu como, anda fazendo uns pratos bonitos, coloque um pedaço de carne com 1 ou 2 fatias de queijo derretido ou queijo catupiry, 1 pepino em conserva/pode mais como tempero, com 1c.s. de maionese light, uso a imaginação pra não ficar chato e ainda como sobremesa que mostrei neste post, já fiz ate uma panqueca deliciosa de linhaça, ta não é uma brastemp mas da pra enganar, qualquer dia mostro pra vocês,  andei pesquisando bastante e achei otimas receitas Dukan, aos poucos vou fazendo e postando, assim a dieta não fica monótona. 

Beijocas em todas e espero que o final de semana de vocês tenha sido "NO JACAS" o meu foi  sem JACAS.

22 Eliminaram calorias!:

Anna disse... [Responder comentário]

ai não sei se eu conseguiria ficar sem pão... admiro tua persistencia
bjim flor

Dida - Futura Ex-Gordinha disse... [Responder comentário]

Parabéns pela resistência!
Preciso tomar chá verde tb!
Beijos

Alicia disse... [Responder comentário]

Hola Genoveva!!
Saludos desde Madrid :)

Te sigo el blog. Mucho ánimo y mucha fuerza para ti.
Espero que tengas suerte y que tu puedas encontrar salvado de avena.
No consumas tanto huevo entero porque es malo para el colesterol, las claras tienen más protiena y no hacen daño al cuerpo.

No debes hacer más dias de fase ataque que los recomendado por Dr Dukan en su libro, porque no es bueno para el cuerpo.
No olvides beber agua, esto es muy importante para eliminar las toxinas de las proteinas.

Traductor Google:

Genevieve oi!
Cumprimentos de Madrid:)

Eu sigo o blog. Muito incentivo e muita força para você.
Boa sorte e espero que você possa encontrar o farelo de aveia.
Não comer os ovos inteiros não só porque é mau para o colesterol, os brancos têm mais proteína e não prejudicar o corpo.

Não precisa fazer mais dias de ataque fase que recomendado pelo Dr. Dukan em seu livro, não é bom para o corpo.
Não se esqueça de beber água, é muito importante para eliminar toxinas da proteína.

Giovana disse... [Responder comentário]

olá...então essa dieta é pareceida com a south Beat...qual a diferença?...parabéns pelo fim de semana sem jacas...bjos

Nana disse... [Responder comentário]

Ai Geovana, o meu não foi sem jacasa não! Mas também não foi de todo perdido! Assim que terminar o mês de abril, acho que vou fazer essa dieta de proteínas! Nos mudamos faz pouco tempo pra uma casa, e meu marido anda querendo fazer churrasco toda semana, aí não tem dieta que dê conta né! beijos e boa semana.

Viagens da Família Werner Rodrigues Coutinho disse... [Responder comentário]

Ai querida... que boa notícia um final de semana magrinho.... o meu foi uma lástima.... mas vamos lá... continuar nossa luta diária. bjs

Anne Costa disse... [Responder comentário]

Jo eu acho que está indo bem,logo também entra a fase de incluir legumes,verduras e frutas que acaba ajudando no funcionamento do intestino né?
Mas fique atenta mesmo com a água e os chás,pois como a ingestão de proteínas é maior,acabamos comendo mais coisas salgadinhas e embutidos,o que faz reter muitos líquidos.
De resto é espera rpelos resultados.

Beijos!!!

Patinha Feia Nunca Mais disse... [Responder comentário]

Bom dia amiga!!!
Primeiro vim agradecer pela visita lá no blog. Que bom encontrar mais uma gaúcha por aqui. Agora estarei aqui no seu cantinho tbm.
Te desejo uma maravilhosa segunda com muita força, garra e determinação.
Imenso beijo e fica com Deus

Cris disse... [Responder comentário]

oi!
sua dieta parece bem legal, sem sacrificios ne, eu amo proteina, sou carnivora até dimais...
ai menina eu nao consigo tomar chas, nao desce, me da ansia, ja tentei varios...
bye...
bjokinhas

Sammy Leilane disse... [Responder comentário]

Não gosto de dieta que restringe alguma coisa mesmo que seja por pouco tempo, dietas de desintoxicação até faço, mas láaaa vez que outra, não gosto, fico de mal humor se corto os carboidratos, prefiro tudo equilibradinho! hehehe bjus!

Rô(QuerendoeAprendendo) disse... [Responder comentário]

Oi Geovana,

obrigada pelo recadinho, seja sempre bem vinda no meu "cantinho"...bjs Rô

Carolina C. disse... [Responder comentário]

Estou conhecendo seu cantinho hoje, vocÊ é um exemplo de determinação, estou te seguindo parabens !

Andressa disse... [Responder comentário]

Olá!!

Gosatei muito do teu blog e parabens pela determinação. Eu ja tentei fazer essa dieta mas ataquei uma nega maluca no terceiro dia...hehehe. sei é umka vergonha.

Só não gostei que vc é colorada. Dale grêmio!!! hehehe

um abração

Suse - Anjo Loiro disse... [Responder comentário]

Ola linda vim agradecer pela visita e pelo carinho; sua dieta é parecida com a minha... com poucas diferenças... tb to tentando tomar chá verde, mas acho tão ruim... vou comprar um instantâneo pra ver se melhora...
Você ja eliminou muito peso né, pessoas como você nos dão ânimo pra continuar... beijos e estou na torciada por vc!
Um bom feriado e uma ótima semana.
Suse Kelly

Lisi disse... [Responder comentário]

PARABÉNS PELA TUA DEDICAÇÃO!
és um exemplo viu?

beijão

Nana disse... [Responder comentário]

Oi Geovana! Adorei seu blog! Eu leio muito sobre dieta na internet, mas nunca vi um blog tão legal como o seu! Parabéns! Vc só podia ser gaúcha mesmo, assim como eu!!! Sou de Novo Hamburgo. Tenho muito orgulho do nosso RS! E tbm sou colorada!! Bem, estou tbm na luta para emagrecer e estou no quinto dia da dieta Dukan. E estou amaandoooo! Tá sendo a dieta mais fácil q já fiz até agora. Fechou muito bem com meus gostos e com meu dia-a-dia. Em 5 dias emagreci 1kg... tá bom, mas queria mais. Quanto vc emagreceu na primeira fase? Uma pergunta, será q posso utilizar orégano e Curry nessa fase? Bjs e vou te acompanhando por aqui. Sucesso com a dieta!
Graciana

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

Nana querida, nossa que legal, gaucha e colorada tudo de bom hein...sobre a dukan, eu emagreci 1900kg na primeira fase e outra vez que fiz emagreci 1kg tambem,pode usar oregano e curry não tem problema, cuida os rotulos.
beijos!

Sáude & Decoração disse... [Responder comentário]

QUANTO VC EMAGRECEU ????

PARABÉNSSSSSSS.......

saudeedecoracao.blogspot.com

Izabela Nunes disse... [Responder comentário]

Ola! Adorei o seu blog, estou querendo fazer essa dieta, ms tenho medo porque meu intestino é horrível e penso que vou ficar pior que me aconselha?

Izabela Nunes disse... [Responder comentário]

Ola, adorei o seu blog, também quero fazer essa dieta mas tenho medo porque meu intestino é péssimo. Tive uma menina e estava super magra, então vim para o exterior e com o estress comecei a comer muito engordei 20 kg, faço natação e bicicleta, mas nada resulta. Qtos kilos vc emagreceu na primeira fase?

Geovana Centeno disse... [Responder comentário]

@Izabela Nunesoi querida, o dr. dukan recomenda comer uma colher de sopa de fibra de trigo e uma e meia de farelo de aveia todos os dias, muita agua, e temperar a salada com oleo mineral que se compra na farmacia, acho que seguindo essas dicas sem faltar nenhum dia, tu vai conseguir fazer a dieta certinha...beijos!

Carol disse... [Responder comentário]

Oi Geovana, adorei conhecer seu blog! Hoje eu iniciei a dieta Dukan, eu tenho o meu blog (http://eliminandoeemagrecendo.blogspot.com.br/)desde 2011, mas estava estacionado e hoje resolvi voltar. Gostei muito da sua força e gostaria de poder contar com a sua ajuda, me visite qdo puder, estarei te acompanhando! Beijos!!!

Tecnologia do Blogger.

up